segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Blogagem coletiva_ Estudar vale a pena_ Texto de Rhayslanna Moura

 
Sou Rhayslanna Moura, tenho 16 anos, nasci e cresci em São Luis-Maranhão, sou de uma família pobre, mas na minha casa nunca deixou de faltar educação.
Aprendi a ler com 6 anos, ia para escola sozinha, porque minha mãe tinha que ir trabalhar para sustentar minha família.
Minha mãe não completou o ensino médio, mas sempre batalhou para me dar uma boa educação. Diante de tantas dificuldades,nunca abandonei meus estudos, às vezes minha mãe não tinha dinheiro para comprar meus materiais escolares, mas ela sempre dava um jeito, pois para ela "sem estudos nós não somos nada." Para valorizar as coisas que ela fazia por mim, sempre estudei muito e tirava boas notas e queria que ela tivesse orgulho de mim.
Penso muito muito no meu futuro, hoje estou me dedicando muito aos estudos quero me formar em Ed. Física (Professora) para levar conhecimento para outras pessoas.
Como diz Cora Coralina "Feliz aquele que transfere o que sabe a aprende o que ensina."

Atualmente estou morando em Aparecida de Goiãnia e aqui aprendi a valorizar mais meus estudos, participo do PJF (Projeto Jovem de Futuro) ,que é coordenado pela Profª Ariane Marzzio. Com o intuito de incentivar os jovens a não abandonar os estudos!
Somente com a valorização dos professores e com o incentivo aos alunos poderemos construir uma nação próspera e preparada para os desafios do mundo globalizado, para os desafios da vida pessoal e profissional.

Estudar Vale A pena! Pense nisso!

Texto da aluna Rhayslanna Moura do 2º ano B Matutino, uma de nossas Agentes Jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário