sábado, 27 de outubro de 2012

Blogagem Coletiva_ Texto de Túlio Silvério



Meu nome é Tulio Silvério, estou cursando o 3° ano do Ensino Médio, na turma C do Colégio Estadual Colina Azul, no Turno Matutino.
Desde que aprendi a ler mostrei certa intimidade com as letrinhas, nem tanto com números, mas logo à primeira vista me apaixonei por uma Poesia de Vinícius de Morais, o que me levou logo aos meus cinco anos, escrever meus primeiros versos... Divididos em estrofes que modéstia a parte, encantaram totalmente a professora... Depois desse primeiro saboreio à literatura brasileira, ganhei gosto pelo assunto, e busquei me aprofundar cada vez mais no mundo literário, principalmente brasileiro. Foi aí que descobri Cora Coralina, poetisa Goiana, que aumentou o orgulho que já possuía em ser Goiano... E me tornando cada vez mais adepto de seu trabalho e poesia, um verso de Cora, marcou profundamente a minha visão de mundo:
''Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.''(Cora Coralina)
Decidi então já no 6° ano cursar Letras, focando seguir os passos de Cora e de Vinícius, porém como estamos em constantes mudanças de pensamento, duas pessoas mudaram completamente o meu gosto restrito pela literatura, me mostrando a dádiva da vida estudada pela Biologia... Novamente uma paixão à primeira vista, fascinado pelas aulas dos professores Weber de Souza e Edgar Ramos, aprofundei meu conhecimento na área, incentivado principalmente por essas duas pessoas, e decidi-me novamente trocar as poesias que falavam de amor e revolução, pelo estudo da vida, e ser Biólogo...
Ainda meio indeciso no que vou fazer, apenas me resta uma certeza, vou em busca de um sonho... Um curso superior, ao qual dedicarei um dia às pessoas que me incentivaram... Família, professores e Amigos...
Por toda essa paixão, e busca por sucesso, espero alcançar meus objetivo e causar orgulho em quem sempre acreditou em mim... por isso eu acredito...#EstudarValeApena....

Nenhum comentário:

Postar um comentário