sábado, 27 de outubro de 2012

Estudar vale a pena_ Guilherme Henrique




Meu nome é Guilherme Henrique, comecei a estudar com 4 anos de idade, sempre fui incentivado pelos meus pais, comecei a estudar em escola particular que era o Ursinho Pimpão, mesmo com muita dificuldade meu pai fazia de tudo para pagar minha escola, lá foi onde aprendi a ler e escrever, minhas professoras de lá são ótimas, e hoje elas dão aula pro meu irmão, estudei no Ursinho Pimpão somente até o 1ª ano do ensino fundamental.

Continuei meu ensino fundamental na Escola Dom Fernando, lá vivi momentos inesquecíveis, fiz muitos amigos que vão ficar para sempre na minha memória, lembro como se fosse hoje dos meus professores de lá, os que eu mais tenho saudades são o Renam que me dava aula de artes, o Paulo de matemática e o Dinho Rios que me deu aula de ciências mais hoje ele é locutor de uma rádio.

Depois do Dom Fernando, fui fazer meu ensino médio no Colégio Estadual Colina Azul, onde estou cursando o 2ª ano. Tenho ótimos professores entre ele a Reinalda de matemática, Iara de física, Lúbia de história e o Weber de biologia em fim todos os professores marcam nossas vidas de alguma forma.

Pretendo me formar em Turismo e depois em Biologia. Este ano, vou participar do ENEM, tive muito incentivo de todos os meus professores, principalmente da Ariane.  Há pouco tempo atrás, fui convidado a participar do "Programa Jovem De Futuro", com a professora Ariane, este programa tem como objetivo mostrar para toda a comunidade escolar o quanto os estudos é importante para nossas vidas.

Tenho certeza que todo mundo já levou aquele puxão de orelha do professor, e depois ficou com raiva, mas esqueceu de que ele só faz isso porque ele quer o seu melhor. Para mim a profissão de professor é a mais bonita e é a que mais tinha que ser valorizada. Agradeço todos os professores que passaram por minha vida, e quero dizer que, cada um de vocês tem um lugarzinho no meu coração.

* Guilherme Henrique é aluno do 2º ano D, no Turno Matutino.


Um comentário:

  1. Meu nome e Danilo carvalho, estou cursando o 3º ano D no período noturno sempre aprendi que para vencer o "mundo" erra preciso obter conhecimento.
    Nada nessa vida foi fácil, todos tentam dizer que você não vai vencer ,e que faculdade e apenas sonho ou “pense no hoje sem se preocupar com amanha , viva o agora e o futuro deus provera”.
    A vida do ser humano não foi feita pra ser fácil, Somos feitos de sonhos e desafios e quando seus sonhos morrem saiba que morreste junto com ele, e quando seus desafios acabarem, sua vida também acabou.
    “onde esta teu sonho ali esta seu coração”

    ResponderExcluir