Histórico

O Colégio Estadual Colina Azul, fica na cidade de Aparecida de Goiânia - GO e foi criado no ano de 1992 pelo então Governador Íris Rezende Machado, através da lei de criação n. 11984 de oito de Junho de 1993, atualmente conta com uma equipe elevada de funcionários oferecendo as modalidades de Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, e de Ensino Médio.
O C.E.C.A conta hoje com P.D.E Plano de Desenvolvimento da Escola que atende o Colégio em suas necessidades pedagógicas e administrativas. Temos ainda o desenvolvimento do Projeto Paz na Escola, que tem reduzido os índices de violência na comunidade estudantil; o Grêmio Força Estudantil que tem contribuído para o desenvolvimento da instituição; os Laboratório de Rádio, Línguas e Ciências e a Banda Marcial, segunda colocada no Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras: Categoria Sênior, em 2004 e em 2006 primeira colocada no quesito Linha de Frente. Temos na Direção o Prof° Rui Carlos Fernandes de Almeida, Profª Alceli Pereira Silva como vice-diretora e como secretário geral o Prof° Fernando Bueno Oliveira.
O Colégio tem  hoje pouco menos de 2.000 alunos, distribuídos em 51 turmas, sendo 18 no turno matutino, onde são oferecidas desde o 9° ano do Ensino Fundamental, até a 3ª série do Ensino Médio, 18 no turno vespertino, em turmas de 6° ano até o 8º ano do Ensino Fundamental, e 15 turmas no turno noturno da 1ª série até a 3ª do Ensino Médio, e uma turma de Correção de Fluxo.

CECA - Colégio Estadual Colina Azul rumo às novas tecnologias - TICs